segunda-feira, 3 de abril de 2017

Primeira Negativa do Plano

Bom...
Como havia comentado, normalmente os planos pedem 24 meses de carência para casos de doenças pré-existentes.

No ato da contratação do meu plano, eu coloquei meu peso e minha altura reais. Naquela época, eu estava com Obesidade Grau I, mas já foi considerada uma doença pré-existente.

Assim que abri a solicitação, recebi a resposta da UNIMED Curitiba negando meu procedimento. Fui orientada a esperar por mais 6 meses, para, então, entrar com o processo novamente.

Eu até poderia ter entrado com um processo com advogado, mas seria muita dor de cabeça e muito gasto.  E tem mais... o que são 6 meses pra quem esperou a vida toda?  Resolvi esperar!

Passados 3 meses, no dia 10 de Março de 2017, retornei ao meu cirurgião, para pegar novamente as guias e recomeçar todo o processo de exames.

Para noooooossa alegria, descobri que os exames e laudos tem a validade de 1 ano. Ou seja, não vou precisar refazer nenhum exame e nenhuma consulta!

O cirurgião só pediu uma nova ecografia de abdômen total, pra ver como está a gordura no fígado, um teste ergométrico (que eu não havia feito antes) e me pediu pra repetir os exames de sangue.

Meus exames estão marcados pro dia 5 de Abril.

Com os resultados em mãos, eu retorno ao cirurgião e daí é só esperar vencer a carência pra reabrir o processo!

Ansiedade me define!!

Até a próxima!!

:) :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Exames!!!

Como eu havia relatado na postagem anterior, hj estavam marcados os meus 2 últimos exames.  Uma ecografia de abdômen total e um teste er...